Blog Minha Vida Sem Photoshop

Sobre coisas que nos deixam felizes
Comentários 2

Gisela Rao

Patch Adams tem um exercício que pode definir, em segundos, como está a sua vida. Ele pede para fazer uma lista com as coisas que nos fazem felizes e outra lista com o que costumamos fazer diariamente. Depois vem a hora da verdade que é compararmos uma com a outra. Depois que você se recuperar do susto, é só ajustar hehe.

Confesso que não tive tempo nem de fazer a lista de felicidade, quanto mais de cruzar as duas. Quando fiquei sem trabalho esses meses, me cansei mais do que quando estava trabalhando. Me cansei atirando pra todo lado e gastando energia com os medos de quem se esquece que a roda da fortuna gira para um lado e para o outro. Agora, as coisas estão voltando ao normal e nem sei dizer qual das simpatias deu certo hehe.

De qualquer forma, é hora de voltar a ter calmaria, de pensar nas coisas que me fazem feliz e comparar as tais das listas.

www.huffingtonpost.com

www.huffingtonpost.com

Mas já dá pra adiantar umas coisas que rolam nas duas: estar com gente legal, brincar com animais, ser palhaça, ter ideias criativas, dar muita risada, fazer rir, viajar,  ver filme no Netflix, me divertir com os memes do Facebook, dormir de edredon, ir no cinema com B.L. e comprar pipoca-donce-junkera, acordar e ver natureza (mesmo que uma pracinha), chafurdar a boca numa manga… Eu adoraria escrever coisas profundas, complexas, mas o que mais me faz feliz mesmo é o basicão, lances que posso adaptar no meu dia a dia tao facilmente quanto cortar um bolo Pullman com a faquinha de plástico ou tirar uma foto da Sunshine no sol.

13101342_1053611218021370_1073493283_n

Talvez, mesmo com os perrengues da vida, eu não tenha que adaptar minha lista de coisas que me fazem feliz no dia a dia e sim o dia a dia na minha lista de coisas que me fazem feliz porque já faz um bom tempo, desde o começo do blog, que saquei que felicidade é como uma espécie de entidade que você não precisa se esforçar muito e nem chamar o moleque do Sexto Sentido para ver.

Bom, é isso aí que eu queria dizer.

Até terça. Um beijo

*************************

QUINTO LIVRO DA GISELA RAO

Na Livraria Cultura: http://zip.net/bxqCL2 ou http://www.matrixeditora.com.br

 

O divertido diário da escritora que vigiou sua autoestima por 365 dias


Os sonhos não têm fronteiras
Comentários 2

Gisela Rao

Demorei  muito para voltar a escrever o blog porque a gente retorna virada do avesso desse tipo de viagem humanitária. Mas antes de falar dela, vou falar de sonhos. Há uns meses eu escrevi que estava sem trabalho, justamente na época em que decidi viajar novamente com o Patch Adams, dessa vez para o Marrocos.

By Martina Tenda

By Martina Tenda

Acontece que não sou de desistir fácil e resolvi entrar em um financiamento coletivo. Graças à incrível generosidade de muitas pessoas (que serão agradecidas oficialmente no próximo post), consegui levantar 70% da verba, e isso ajudou tremendamente (já que o avião a gente paga em 10 vezes). Então, essa é mais uma prova de que os sonhos não devem ter fronteiras e de que, sim, tudo é possível quando se quer uma coisa com toda a nossa verdade. Viagem humanitária não começa quando se chega ao local, começa antes- a cada dia, a cada hora. Começa quando você consola o senhor no avião que chora porque a netinha está doente, ou quando você faz todos os funcionários de uma doceira em Marrakesh dançarem ao som da música “Happy'' (Pharrel Williams) e depois ganha essa flor linda. Porque gente é mesmo para ser feliz.

12494720_10207403485219314_8769280499227255259_n

Rever o Patch Adams e conhecer palhaços de 17 países é uma coisa de outro mundo. Poder expressar o amor incondicional e receber esse sentimento de volta por 10 dias seguidos, sem computador, sem celular, sem televisão, é a benção das bençãos. E também é um doutorado em autoconhecimento, onde mais uma vez vi pipocar da alma um monte de coisas loucas como, por exemplo, minha infância mal resolvida. E percebi isso quando, na hora de ir embora, comecei a chorar como criança ao me despedir desse cachorrinho de pelúcia tão querido aí abaixo; ou quando tomei uma dura de alguns palhaços porque o meu boneco (Ronaldinho) batia no dos outros ahahahaha.

By Martina Tenda

By Martina Tenda

Sim, as dores doem. E o amor e a alegria curam as dores. Não tem tristeza, nem doença, nem sofrimento, nem a morte espiando na esquina quando os palhaços chegam. Sofrimento e alegria são corpos que não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo e é por isso que entendo o Patch Adams quando ele diz que faz mais bem ao mundo sendo palhaço do que médico.

FullSizeRender (8)12920259_1040310659351426_6704396697614572438_n

By Gordon Fudge

By Gordon Fudge

12931051_1040310839351408_8586071067723326344_n12512245_1037055343010291_5717638394035257633_n12931200_1037637812952044_4438632915622094187_n12931199_1040310999351392_4189865568530127170_n12931299_1037055733010252_9195697684998304282_n12523989_1038312239551268_8800739307329143919_n12933154_1040310802684745_4666398940401309538_n12936552_1040311039351388_27892745855392332_n12938096_1040310966018062_3938281591065310616_n12938294_1040311056018053_7028998402088860112_n12987108_1043389249043567_2826959642789306545_n

By Jason Fudge

By Gordon Fudge

By Jason Fudge

By Gordon Fudge

Agradeço ao Marrocos por toda sua beleza, seu povo simpático (Imane e Monsieur Mohamed!!!) e suas artes tão difíceis de escolher pra levar pra casa.

E agradeço à Chilli Peppers por ter sido minha querida companheira de quarto e de bagunça, a pessoa mais amorosa que conheci na vida, que tentou me ensinar a não ser consumista e que disse que meu futuro será doce – já que ela mora na Austrália e está 12 horas à frente do Brasil.

E aos leitores do blog pela paciência de esperar tanto por um novo post.

12966159_1037391052976720_1814990952_n

E aos palhaços do mundo e a todos os grandes corações que ajudaram nessa e em outras viagens – em especial Fabio Cimino, Esther Schattan (da Ornare) e Margit Junginger – todo o meu amor sem prazo de validade <3

1535016_978960242192737_7270616409658802285_n12348032_10153762409719133_5566943296547405597_n27048_1405058654660_1478215992_1083114_836643_n

*****************************************

Vai ter seminário do Patch Adams em São Paulo em maio :  )  :  ) Não percaaaaaaaaaaaaa!!

Patch_Adans_659X776_O_amor___contagioso

http://www.elsever.org/cursos.php?cursoid=36

*************************

QUINTO LIVRO DA GISELA RAO

Na Livraria Cultura: http://zip.net/bxqCL2 ou http://www.matrixeditora.com.br

 

O divertido diário da escritora que vigiou sua autoestima por 365 dias


O dia em que Deus errou feio
Comentários 4

Gisela Rao

Essa foto é do Sebastião Salgado. Achei que seria legal ter uma imagem linda dessas nesse post sobre a velhice.

saltoftheearth5

Acompanhei meu pai algumas noites no hospital, onde também conheci outro velhinhos. Todos sofrendo pra caramba. Sinceramente? Acho que Deus errou feio obrigando as pessoas, principalmente os idosos, a sofreram tanto na reta final.

A coisa podia ser muito mais simples, como no filme Blade Runner. Os Replicantes, robôs quase humanos, também têm um dia exato para morrer e simplesmente isso acontece de uma hora para a outra, sem dor. A angústia aqui, nesse caso, é saber quando o “barqueiro'' passará navegando entre as margens da vida e da morte.

blade-runner4

O sofrimento dos velhinhos pega feio na alma, porque ninguém gosta de ver alguém sofrendo e também porque nos estapeia a cara lembrando que essa passagem da vida também nos espera. Aí dá uma espécie de mistureba de saco cheio com compaixão e medo. Saco cheio porque exige muitas coisas do acompanhante, compaixão porque é triste de se ver e medo porque o tempus fugitis.

Mas vendo meu pai nessa fragilidade toda, eu o enxergo com mais ternura, com mais humanidade porque nossa relação nunca foi boa. Sempre tive horror do seu autoritarismo e perfil depreciador. Mas, assim, esbudegado fisicamente, é como se ele descesse ao reino dos mortais, dos vulneráveis. E aí veio uma revelação: cheguei chorando ontem no consultório da Neiva. Então, descobri que o homem que eu pensava que não amava é o homem que mais amo :'-) 

Até lá! Um beijo

******************************

Você sabia que, segundo a Universidade de Harvard (EUA), doar deixa a gente mais feliz do que receber?  Faltam 2 dias para acabar o meu financiamento coletivo e sua contribuição é mega uber importante :  ) Agradeço desde já!

12742062_587224278096201_7703416292466968082_n

http://www.kickante.com.br/campanhas/viagem-humanitaria-com-opatch-adams-no-marrocos


“A esperança morre 5 minutos após o homem”
Comentários 1

Gisela Rao

“A esperança morre 5 minutos após o homem''. Essa frase é do advogado Sobral Pinto, ferrenho defensor dos direitos humanos. Na semana passada, eu estava preocupada com o futuro, mas  – como sempre – as placas tectônicas vão se encaixando e as perspectivas vão se abrindo e se movimentando. Novos trabalhos estão aparecendo e outros, estou inventando.

images

Faltam 6 dias para acabar o financiamento coletivo da minha viagem de ação humanitária com o Patch Adams. Chegamos na metade do valor, mas eu só desistirei dessa viagem quando estiver nos 47 do segundo tempo, porque a causa é nobre. Estar com o Patch Adams é aprender sobre o amor verdadeiro, é se cobrir de compaixão, é olhar nos olhos de cada criança e de cada idoso e ver e ouvir suas incríveis histórias – mesmo que em outra língua. Essa viagem é a coisa que mais me faz feliz no mundo e vou batalhar o máximo que puder para que dê certo. 

Todo mundo tem o direito de realizar seus sonhos. Todo mundo tem o direito de pular por cima dos medos, dos outros que gritam “É difícil!''. Não, a vida não foi inventada só para dormir, comer, trabalhar, transar. A vida é cheia pessoas e coisas incríveis, como a casa grafitada onde me hospedei no centro de São Paulo. Lá, é como um portal escondido dentro de um armário vintage que te leva ao Fabuloso Mundo de Juju e Bamba. Ele, ator e palhaço, faz nossa criança interior descer as escadas escorregando pelo corrimão. Ela, artista e cineasta, dá banho nas bonecas que foram usadas em seu último filme de terror. Amiga do peito de Zé do Caixão, é também mãezinha por um dia: cuida dos hóspedes com o mesmo amor e carinho da nossa mãe, na época em que a gente pedia um doce ou pra comprar qualquer coisinha. (contato Juju: Surto.cia@gmail com)

11800449_10205564684368813_2381229473758331628_n pppShkspr1-1024x686 11698560_10152806413226525_9040069220159396613_n

Não dê as costas pros seus sonhos. “Gente é pra ser feliz''.

Te vejo na terça! Beijos

******************************

Você sabia que, segundo a Universidade de Harvard (EUA), doar deixa a gente mais feliz do que receber?  Faltam 6 dias para acabar o meu financiamento coletivo e sua contribuição é mega uber importante :  ) Agradeço desde já!

12742062_587224278096201_7703416292466968082_n

http://www.kickante.com.br/campanhas/viagem-humanitaria-com-opatch-adams-no-marrocos


Entressafra profissional: como não se sentir um artigo de R$1,99
Comentários 1

Gisela Rao

Uma vez li sobre um ex-diretor da Microsoft que largou o super emprego para levar livros para as crianças no Nepal. Ele disse que acordou um dia e não era mais o Fulano da Microsoft, e que nas festas as pessoas se aproximavam dele pelo status antigo, e quando descobriam que ele não tinha mais cartão de visitas, se afastavam.

nnnn

Estar na entressafra profissional é muito parecido com se divorciar depois de anos de um casamento intenso. Você não tem mais muita certeza de quem é, já que grande parte do que chamamos de identidade estava grudada a de uma empresa que, no momento, não está mais.

Aí você tem uma opção: começa a se depreciar se achando “o'' bonequinho de loja de R$ 1,99. Você vai achar que não é tão bom assim, que não está mais tão jovem assim, que não tem um networking tão afiado assim , que o seu blog não faz tanto sucesso assim… Ou seja, vai cavando a cova da baixa-autoestima, dos pensamentos negativos e pior: do conformismo.

Mas você também tem outra opção: sacudir o pó da sua zona de conforto, lembrar do tiozinho indiano da Físico-Quântica que diz que a vida tem “n'' possibilidades, que cada experiência que você teve no passado foi montando você como o desenho do Homem de Pedra, que gentes-novas-dinheiros-novos-vivências-novas virão, que você tem a extraordinária chance de se reinventar. E você começará a ver estrelas cadentes, rolha de champanhe que cai na sua cabeça, tartaruga no jardim do prédio do amigo, corujas que começam a te vistar no interior, rostos de gente sorrindo em nuvens…

E, não, você não bebeu muita champanhe na boca livre do aniversário do seu amigo, é o Universo rebolando na dança da sua nova energia intensa e contagiante. Acredite!

12548969_10209129076010785_7656564737910003026_n

“Nadando contra a corrente
Só pra exercitar
Todo o músculo que sente
Me dê de presente o teu bis
Pro dia nascer feliz
Pro dia nascer feliz
O mundo inteiro acordar'' – Cazuza
Te vejo terça que vem. Beijos

******************************

Você sabia que, segundo a Universidade de Harvard (EUA), doar deixa a gente mais feliz do que receber?  Faltam 13 dias para acabar o meu financiamento coletivo e sua contribuição é mega uber importante :) Agradeço desde já!

12742062_587224278096201_7703416292466968082_n

http://www.kickante.com.br/campanhas/viagem-humanitaria-com-opatch-adams-no-marrocos


Mirem-se naquelas mulheres do Congo
Comentários 1

Gisela Rao

Cheguei no Congo há exatamente 1 ano. Eu comecei a ver pela rua centenas de mulheres com roupas lindas, coloridas, maquiadas. Um andar firme, autoconfiante. Perguntei o que era e me disseram: “Jour de la femme!'' (Dia das Mulheres!). Nossa! É mesmo. Me misturei a elas num abraço gigantesco, de coração escancarado, como se eu conhecesse todas desde que a África se desgrudou do Brasil. Eu havia aprendido umas palavras em lingala antes de ir, uma das línguas nativas, e sabia falar a coisa mais importante do mundo “Na lingi yo!'' (Eu amo vocês!).

11036499_853320251383802_3722099987203459475_n

Entendi o que era mesmo ser mulher convivendo quase dois meses com as congolesas. Completamente opostas às mulheres de Atenas, as congolesas são de uma vaidade que dá gosto ver. No calor de 40 graus, carregam seus filhos, plantam mandioca, vendem carvão, andam
amontoadas na condução sem ar condicionado e estão sempre lindas. Dão gargalhadas incríveis, cantam, dançam, são inteligentes, têm personalidade e um amor próprio que é humano e divino ao mesmo tempo. Rainhas da essência.

By Fabio Correa

By Fabio Correa

Estão sempre coloridas, bem vestidas, firmes, fortes, escolhem o penteado do dia e amam o seu país verdadeiramente, independente do governo que, acredite, não merece o povo amável que tem. Elas amam cada árvore, o riozão que desce serpenteando a calda, amam a floresta,
a chuva,o sol forte (moí macassi). Mirei-me no exemplo das mulheres do Congo. Aprendi a jamais, em tempo algum, subestimá-las. Grandes guerreiras do Congo, hoje minha homenagem é para vocês!

2_146

Um beijo. Até terça!

———————
Participe da nossa campanha de arrecadação para comprar vales-transportes para os refugiados poderem ir às entrevistas de emprego e aulas de português. Apoie a causa : )

http://www.estourefugiado.com.br/passeprafrente

———————

A REBRA, Rede de Escritoras Brasileiras, faz 17 anos!

12144791_1073836679316986_4705195181181904304_n index_r1_c1

Vida longa a sua fundadora Joyce Cavalccante e a esse belo projeto :  )


A verdade liberta. Ouviu?
Comentários Comente

Gisela Rao

Não entendi bem quem era o professor Rubens Queiroz que meu amigo Demetrio me indicou. Mas mesmo assim fui lá, no pé da cantareira (SP). Um homem alto, bonito, mistura de Sean Connery com Charlton Heston, de uns 80 anos, abriu a porta. Da entrada até o sofá da salinha, já deu pra perceber uma coisa que eu nem me lembrava mais: a necessidade que tenho de ser aceita e, portanto, o meu pavor de rejeição. Em poucos segundo, o professor me descascou hehe.

98840765

Achei que era uma coisa que tinha ficado pra trás, na terapia, onde pensei ter enterrado muitos dos mortos-vivos que me assombravam desde a infância. Durante essas duas horas em que ficamos juntos, apareceu tanta coisa. Apareceu a necessidade de ser sempre o clown, o bobo da corte (e não falo pejorativamente), porque, afinal, quem não gosta de gente que sabe fazer rir? Mas esse personagem o dia inteiro cansa, né? Também apareceu a minha mania de elogiar as pessoas. Achei que fosse um naco de DNA herdado da mãe, mas é uma forma automática de também ser aceita (diga-se de passagem muito prazerosa). Então, talvez eu não me curta tanto quanto eu imaginava, já que preciso mais da aceitação dos outros do que da minha 😐 Talvez por isso também eu goste tanto dos animais, porque é amor-sim/rejeição-não, garantida ;  ) Mas o mais curioso foi ver a quantidades  de “Nãos'' que eu falo. Escrevendo esse post, por exemplo, já paguei vários. Nunca tinha percebido. É uma forma de sempre se defender, né? E muito provavelmente de expressar o medo do novo. Já que o “não'' é primo do mesmismo. E o “sim'' é irmão dos novos horizontes nunca antes desbravados.

images

Falar demais na negativa acaba sendo uma postura agressiva diante da vida. É uma energia que nunca passa pela gente, pelo que a gente sente. Um exemplo: o professor perguntou se eu queria entrar na piscina. Estava frio. Era proibido ter a palavra “não'' na resposta. E eu respondi: “Nem por um cacete!''. Então, ele me disse que eu poderia simplesmente responder: “Estou bem aqui, professor''. Pois é…

Ele riu quando eu disse que era overspening, viciada em comprar ou gastar $, sei lá. Ele riu porque ficou claro (ainda mais para quem trabalha com os padrões que a gente enfia na nossa cachola) que isso também é fruto de tudo isso que falei acima. É muito possível que eu compre presentes, que eu doe $, que eu compre coisas desnecessárias também como uma forma de ser aceita. Mesmo inconscientemente posso comprar um objeto – que eu nem faça tanta questão – para deletar a possibilidade de me achar rejeitada pelo objeto, ou pela loja ou pela vendedora. Louco, né?Eu realmente entendi melhor meu pai ontem e a volúpia por gastar. Acho que o fato da minha mãe ter um sobrenome chique incomodava meu pai. Sendo assim, ele sempre se projetou como alguém que ganhava mais do que ganhava e comprava mais do que podia. Faz sentido, não? Também queria ser aceito por ela e pela sociedade onde ela transitava.

Embora o professor Rubens seja um homem enérgico e embora eu tenha tido vontade de jogá-lo na piscina várias vezes por falar as verdades, é uma das pessoas mais amorosas que conheci. No topo dos seus 80 anos faz ainda questão de dividir seu conhecimento, sobre programação pessoal, e seu amor pra gente fazer um lindo embrulho e levar de presente pra casa. Saí de lá com uma vontade incrível de falar mais “sim'' e de cuidar mais de mim.

Lembre-se: a verdade liberta! Ouviu?

goldfish jumping out of the water

goldfish jumping out of the water

Gratidão Demetrio. Gratidão professor Rubens (11 – 99615-6112)

Volto na terça-feira :  )

Beijos

************************

“A malária é um problemão no Congo e era a primeira vez que eu via uma criança tão doente na minha frente. Ela estava deitada no colo da sua mãe na calçada. Seus olhos eram grandes, amarelados, cansados e diziam nitidamente “Eu sei que vou morrer, moça''. Perguntei para a mãe quanto era o remédio e fui comprar. Um homem que viu a cena me agradeceu em francês. Saí dali triste pra caramba mas também com a certeza de que quem cura não é o remédio, é o amor''.

nmn

Queridos leitores, se vocês se emocionaram com essa frase do meu novo livro, por gentileza, colaborem para concretizá-lo :  ) Dá sim pra gente fazer um mundo mais feliz e inspirar mais gente a caminhar nessa jornada. É só clicar:  http://www.kickante.com.br/Livro-sobre-minhas-viagens-humanitarias


Minha vida sem trampo
Comentários 3

Gisela Rao

Alguém disse que o Ano do Macaco começaria com uns trancos, mas não imaginei que fosse tanto. Eu já estava com a minuta do contrato de um trabalho importantíssimo na mão, quando as regras da empresa mudaram e agora tem que ter uma concorrência. E só em maio! Então, já não posso dizer que é o Ano do Macaco e, sim, do King Kong.

gi dolar

Chorei pra caramba e pensei seriamente em entrar em pânico, mas de repente olhei para o chão da sala e havia um rabo de lagartixa se mexendo. Explico! Tenho uma gata siamesa e também tenho uma lagartixa. Não, o réptil não é meu, é minha inquilina, mesmo tendo uma gata serial killer.  Chiquita, a lagartixa, também não se deu lá muito bem no começo do Ano do Macaco. Mas tem uma coisa interessante nesses bichos: eles perdem o rabo pra poder se livrar da encrenca maior, e continuam a viver a vida adoidado, subindo pelas paredes e se deliciando com um banquete de transmissores de Zika vírus desavisados.

Então, tem uma coisa pra se aprender com a lagartixa. Embora tenha uma conotação sacana, devo dizer que não é a primeira vez que deixo a minha traseira pelo caminho hehe. Mas continuo e continuo e continuo e continuo e continuo…

Nesse momento no Brasil, somos uma multidão de gentes faltando um pedaço, mas sabemos que a vida é expansão e contração. E que, em breve, a roda da fortuna volta a girar. Ano passado, fiquei 45 dias na Itália. Nessa semana, até o preço de uma pizza parece um roubo. Mas foi uma opção minha. Uma viagem dessas lubrifica todos os meus neurônios, estapeia minha criatividade na cara, e me faz conhecer pessoas inacreditavelmente talentosas e humildes como o grande grafiteiro romano Mauro Pallotta e Francesca.

topic (2)papa

Como não sou poeta, falo de lagartixas. Como gosto de Cecília Meireles, reproduzo: “Aprendi com as primaveras a deixar-me cortar e a voltar sempre inteira''.

Te espero na terça-feira.

E la nave va!

********************************************

Queridos leitores, não vivem sem meus textos (hehe)? Convido vocês a colaborarem com o financiamento coletivo do último capítulo do meu novo livro “Minha Vida Sem Photoshop''. Aí vão 6 motivos para fazer isso. Qualquer apoio ajuda muito :  ) É só clicar: http://zip.net/bgsS3m

Gi post 4


A “imperfeição” liberta!
Comentários 5

Gisela Rao

Foi agora que caiu a ficha que o blog vai fazer 7 anos. Durante essa quase uma década aconteceu tanta coisa na minha vida: pé na traseira, perda da mãe, viagens, livro publicado, demissão, trabalho novo, morte da gata Cinza, novos amigos pelo mundo… São coisas que marcaram e que me ajudaram o suficiente pra consolidar a minha autoestima que era de palha no começo desse blog. Quem ainda se lembra dos primeiros posts falando do Monstro Manco e da gata Cinza? Nossa! Como tirar foto em celular era ruim ahahaha.

salvador2 gatacaixa3

Mas o que mais fez sentido (e faz!) nesses anos foram minhas ações e viagens humanitárias. E esse é um dos motivos que estou mudando o nome desse blog para o título do livro que lançarei esse ano sobre essas viagens: Minha Vida Sem Photoshop. Ele tem esse nome porque é nas jornadas que você fica nua e crua, que você realmente se conhece. Porque ninguém te viu antes, seus amigos não estão lá, você sente medo à vezes, é você com você e com o Universo. A gente também marca muitas toucas e o jeito é se divertir com isso também, tipo se esborrachar na ponte em Firenze e arrancar a cortina do museu em Roma num escorregão. Afe! Hehe

Minha Vida Sem Photoshop significa que quero escrever mais livremente, sem pisar em ovos e, às vezes, eu tinha que fazer isso no blog Vigilantes da AutoEstima porque de certa forma todo mundo aqui esperava que os textos sempre acabassem pra cima. Mas muitas vezes eu quero carcar o sarrafo em coisas ou em situações que o blog não permitia. 

Minha Vida Sem Photoshop também significa me aceitar mais ainda como sou. Me aceitar mais velha, mais gorda,  mais sem memória, mais sem tesão pra algumas coisas, com pensamento às vezes marvados. Mas também aceitar que tudo bem me achar incrível em tantas outras mil coisas hahahaha.

Então, convido você para essa jornada no novo-antigo blog :  )

E a colaborar com o último capítulo do livro sobre minhas viagens humanitárias, dando um pulo nesse link do Kickante: 

6 motivos para o você apoiar : )

Gi post 4

http://www.kickante.com.br/Livro-sobre-minhas-viagens-humanitarias

Até breve, queridos! E lembrem-se: a “imperfeição'' liberta! (entre aspas porque, como dizia Buda, o que é certo o que é errado no universo da ilusão? 

++++++++++++++++

QUINTO LIVRO DA GISELA RAO

Na Livraria Cultura: http://zip.net/bxqCL2 ou http://www.matrixeditora.com.br

 

O divertido diário da escritora que vigiou sua autoestima por 365 dias


Dia 128 – O que aprendi com meus sobrinhos
Comentários Comente

Gisela Rao

> Amanhã, segunda-feira, vou explicar a mudança no nome do blog : )

No fim do ano passado eu fiz um desses testes divertidos do Facebook. A pergunta era como seria o ano de 2016. No teste saiu que eu faria uma viagem internacional e curtiria a família. Achei furada porque ainda tô pagando a viagem da Itália do ano passado. Acontece que minha irmã viajaria com sua filha e meu sobrinho em janeiro. Mas não pôde ir e acabei viajando no seu lugar. Nunca fui para fora do país com gente mais jovem e confesso que tive grandes lições (voltamos ontem!).

Civita di Bagnoregio

Civita di Bagnoregio

A primeira delas foi não subestimar as pessoas só porque são mais novas. Meu sobrinho tem uma cultura impressionante, um grande senso de direção; e minha sobrinha é mega uber esperta, além de muito engraçada.

FullSizeRenderw

A sensibilidade deles também é de tirar o chapéu, desde a forma como se preocuparam com os gatinhos de rua até o jeito como se emocionaram diante das grandes obras (principalmente ele que é artista).

Mas o mais legal foi aprender com eles a continuar a ser como sou, ou seja: com uma criança interior mega liberada. Porque eles são mais velhos de cabeça do que eu e viviam me reprimindo ahahaha. Na realidade, pelo que vi, essa geração Y dá muita importância para a opinião dos outros. E com certeza as redes sociais nutrem isso diariamente. Eu espero de coração que tenha dado esse “aprendizado'' a eles: de que um dos grandes pilares da autoestima é você ser você mesmo sempre e independente da opinião alheia.

IMG_8322

Para o alto e avante!

“Em todo adulto espreita uma criança – uma criança eterna, algo que está sempre vindo a ser, que nunca está completo, e que solicita, atenção e educação incessantes. Essa é a parte da personalidade humana que quer desenvolver-se e tornar-se completa''
Carl Gustav Jung

——————-

> Um sorriso a mais é uma dor a menos pras crianças nos hospitais. Veja como dar apoio e ganhar recompensa :  )

10686932_4941067902634_739986824797844959_n

http://www.kickante.com.br/campanhas/viagem-humanitaria-com-opatch-adams-no-marrocos

++++++++++++++++

BLOG VAE INDICA

A página do querido Cyroo Leãoo na Polishop. Você compra coisas legais em vezes e ainda ajuda na sua recuperação de saúde :  )

12509045_989601674422325_1377495090732084498_n

 www.polishop.com.vc/cjleao

++++++++++++++++

ROSINHA. O LIVRO DO VAE!

Na Livraria Cultura: http://zip.net/bxqCL2 ou http://www.matrixeditora.com.br

 

O divertido diário da escritora que vigiou sua autoestima por 365 dias